Índice geral Campinas
Campinas
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinema - Sinopses

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIAS

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE s

(The Dark Knight Rises) EUA/Reino Unido, 2012. Direção: Christopher Nolan. Com: Christian Bale, Michael Caine e Gary Oldman.

Um novo líder terrorista, Bane, assola Gotham, e o Cavaleiro das Trevas ressurge para proteger a cidade que o considera um inimigo. 164 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Cinemark Iguatemi 6; Kinoplex Campinas 7 e 14), São José dos Campos (Cinemark Colinas 8)

ESTREIAS

CHERNOBYL - SINTA A RADIAÇÃO s

(Chernobyl Diaries) EUA, 2012. Direção: Bradley Parker. Com: Jesse McCartney, Jonathan Sadowski e Olivia Dudley.

Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente e contratam um guia que os leva a abandonada cidade de Pripyat. 88 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Box Cinemas 10; Cinemark Iguatemi 2; Kinoplex Campinas 1), São José dos Campos (Cinemark Colinas 6; Cineflix Vale Sul 2)

VALENTE n-2

(Brave) EUA, 2012. Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman.

Determinada a fazer o seu próprio caminho na vida, a princesa Merida desafia um costume que traz o caos ao seu reino. Merida deve confiar em suas habilidades de arco e flecha para desfazer uma maldição. 100 min. Livre.

Campinas (Box Cinemas 2, 3 e 4; Cinemark Iguatemi 1 e 6; Cineflix Galleria 1, 2 e 4; Cine Unimart 1 e 3; Kinoplex Campinas 13, 14 e 15; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1 e 4; Cinemark Colinas 2, 7 e 8; Cineflix Vale Sul 3 e 4), Taubaté (Taubaté Shopping 2 e 4)

REESTRÉIAS

DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO n-2

(The Rum Diary) EUA, 2011. Direção: Bruce Robinson. Com: Johnny Depp, Giovanni Ribisi e Aaron Eckhart.

Na década de 1960, o jornalista americano Paul Kemp vai trabalhar em um diário de Porto Rico e busca o equilíbrio entre a cultura da ilha e os estrangeiros que vivem lá levando uma vida a base de álcool. 120 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

São José dos Campos (Cinemark Colinas 5)

O RETRATO DE DORIAN GRAY n-3

(Dorian Gray) Reino Unido, 2009. Direção: Oliver Parker. Com: Ben Barnes, Colin Firth e Rebecca Hall.

Na Inglaterra do século 19, o jovem Dorian Gray encanta-se com os prazeres da vida em Londres na companhia de um "bon vivant". Um retrato com seu rosto adquire aspectos sombrios com o passar do tempo. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 1)

EM CARTAZ

ADORÁVEL PIVELLINA n-3

(La Pivellina) Itália/Áustria, 2009. Direção: Tizza Covi e Rainer Frimmel. Com: Patrizia Gerardi, Tairo Caroli e Walter Saabel.

Menina de dois anos é encontrada abandonada por um casal de artistas de circo. Os encantos da pequena fazem com que toda a trupe do circo inicie uma busca pela mãe da menina. 100 min. Livre.

Campinas (Topázio Cinemas 3 e 4)

E AÍ, COMEU? n-1

(Idem) Brasil, 2012. Direção: Felipe Joffily. Com: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Dira Paes.

Reunidos no Bar Harmonia, espécie de QG da turma, Fernando, Honório e Fonsinho tentam resolver seus dilemas com as mulheres. 100 min. 14 anos.

Campinas (Box Cinemas 6; Cinemark Iguatemi 8; Cine Unimart 2; Kinoplex Campinas 4), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3; Cinemark Colinas 3; Cineflix Vale Sul 2)

A ERA DO GELO 4 n-2

(Ice Age 4: Continental Drift) EUA, 2012. Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier.

Manny, Diego e Sid embarcam em mais uma aventura após seu continente ficar à deriva. Usando um iceberg como navio, eles encontram criaturas do mar e piratas enquanto exploram um mundo novo. 94 min. Livre.

Campinas (Box Cinemas 1, 5 e 9; Cinemark Iguatemi 2, 3 e 7; Cineflix Galleria 1, 4 e 5; Cine Unimart 6; Kinoplex Campinas 2, 3, 6 e 11; Topázio Cinemas 3), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2 e 6; Cinemark Colinas 1, 5, e 6; Cineflix Vale Sul 1 e 6), Taubaté (Taubaté Shopping 3)

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA n-3

(The Amazing Spider-Man) EUA, 2012. Direção: Marc Webb. Com: Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans.

Nova adaptação para o cinema da história em quadrinhos da Marvel sobre a origem do Homem-Aranha. Nele, Peter Parker encontra uma pista que pode ajudá-lo a entender o desaparecimento de seus pais quando ele era jovem. Sua trajetória o coloca em colisão com o Dr. Curt Connors, ex-sócio de seu pai. 136 min. Não recomendado para menores de 10 anos.

Campinas (Box Cinemas 1, 7 e 8; Cinemark Iguatemi 4 e 5; Cineflix Galleria 3 e 5; Cine Unimart 1 e 4; Kinoplex Campinas 2, 5, 7, 9 e 12; Topázio Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 5 e 6; Cinemark Colinas 1 e 4; Cineflix Vale Sul 1, 2 e 5), Taubaté (Taubaté Shopping 1 e 4)

FAUSTO n-4

(Faust) Rússia, 2011. Direção: Aleksandr Sokurov. Com: Johannes Zeiler, Anton Adasinsky e Isolda Dychauk.

Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder. 140 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 4)

MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS n-3

(Madagascar 3: Europe's Most Wanted) EUA, 2012. Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon.

Alex, Marty, Melman e Gloria ainda estão lutando para chegar em casa. A viagem os leva por toda a Europa, onde eles encontram o disfarce perfeito: um circo itinerante. 93 min. Livre.

Campinas (Box Cinemas 7; Cinemark Iguatemi 4; Cine Unimart 2; Kinoplex Campinas 8)

NA ESTRADA n-3

(On the Road) França/EUA/Reino Unido/Brasil, 2012. Direção: Walter Salles. Com: Garrett Hedlund, Sam Riley e Kristen Stewart.

A vida do jovem escritor Sal Paradise é sacudida pela chegada de Dean Moriarty, um jovem libertário e contagiante, recém-chegado do Oeste com sua namorada Marylou. Juntos, Sal e Dean cruzam os EUA. 137 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Campinas (Cinemark Iguatemi 7; Cineflix Galleria 3; Kinoplex Campinas 10)

PARA ROMA COM AMOR n-3

(To Rome with Love) EUA/Itália/Espanha, 2012. Direção: Woody Allen. Com: Woody Allen, Penélope Cruz e Jesse Eisenberg.

Diversas histórias sobre pessoas na Itália, alguns norte-americanos, poucos italianos, alguns moradores, outros visitantes, e os romances e aventuras em que eles se metem. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Cineflix Galleria 4; Topázio Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Colinas 5)

PROMETHEUS n-2

(Idem) EUA, 2012. Direção: Ridley Scott. Com: Noomi Rapace, Logan Marshall-Green e Michael Fassbender.

Ao descobrir uma pista da origem humana, exploradores partem para um universo obscuro. 124 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Cinemark Iguatemi 3)

SOMBRAS DA NOITE n-3

(Dark Shadows) EUA, 2012. Direção: Tim Burton. Com: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Eva Green.

O vampiro Barnabás é libertado por engano de seu túmulo dois séculos após ser preso. Ele entra num mundo bastante diferente, em 1972. Barnabás encontra os integrantes problemáticos da família que restaram. 113 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Kinoplex Campinas 11)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

n-4 ótimo

n-3 bom

n-2 regular

n-1 ruim

o péssimo

s sem avaliação

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.