Campinas, Terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESEMPREGO
Coca-Cola demite 160 pessoas em Cosmópolis

free-lance para a Folha Campinas

A Panamco Brasil, maior fabricante nacional de Coca-Cola, de Cosmópolis (36 km de Campinas), demitiu ontem 160 de seus 700 funcionários. Com as dispensas, três das seis linhas de produção serão paralisadas.
O comunicado das demissões aconteceu às 5h de ontem, quando os funcionários chegaram para iniciar o trabalho na unidade.
Em Cosmópolis, a Coca-Cola produz refrigerante de um litro em garrafas de vidro e embalagens descartáveis.
A empresa alega que as demissões ocorreram devido a uma adequação na estrutura da empresa, em razão da inviabilidade da produção de garrafas de vidro, cujas vendas têm caído.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins de Limeira e Região, Artur Bueno de Camargo, disse que está tentando reverter as demissões.
Hoje, o sindicato terá uma reunião com a empresa para discutir as propostas de rescisão dos contratos.
Segundo Camargo, há sinais de que a empresa irá encerrar as atividades no município. A assessoria de imprensa da Panamco descartou a possibilidade de desativação da fábrica de Cosmópolis.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.