Campinas, Sexta-feira, 02 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Peça será encenada domingo, às 20h, em Campinas
"A Comédia do Trabalho" entra em cartaz no Centro de Convivência

DA FOLHA CAMPINAS

Com uma reflexão sobre aspectos sociais contemporâneos, o espetáculo "A Comédia do Trabalho", da Companhia do Latão, estará em cartaz domingo, às 20h, no CCC (Centro de Convivência Cultural), em Campinas.
O espetáculo, com direção de Sérgio de Carvalho e Márcio Mariano, faz uma radiografia do universo do trabalho hoje, principalmente no Brasil -o desemprego, a busca por um lugar no mercado, as formas de subemprego e a exploração.
Cinco atores se revezam no palco, representando 30 personagens na história, que se passa em uma província fictícia chamada Tropélia, entre a Linha do Equador e o Trópico de Capricórnio.
Os irmãos gêmeos Léo e Créo estão dispostos a tudo para extrair dos fundos públicos o dinheiro que recupere a saúde financeira da empresa deles.
O objetivo dos irmãos empresários é vender seu patrimônio a investidores estrangeiros.
Em meio às demissões causadas pelas modernas políticas de reengenharia e aumento de produtividade, um funcionário decide se suicidar dentro da empresa.
O ato desesperado desencadeia uma reação popular inusitada, gerando uma comoção geral entre os moradores da província e acaba se transformando em caso de polícia.
A montagem é a primeira criação da Companhia do Latão. Um grupo de 50 artistas participou da criação do espetáculo.
O CCC fica na praça da Imprensa Fluminense, s/nš, no Cambuí. O ingresso custa R$ 5. Informações pelo telefone 0/xx/19/3252-5758.



Texto Anterior: ACONTECE - Carnaval: Campinas define hoje a escola campeã
Próximo Texto: Exposição: Maria Bonomi mostra poemas em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.