Campinas, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juizado mantém 40 fiscais

free-lance para a Folha Campinas

O Juizado de Menores de Campinas deslocou 40 pessoas para fiscalizar o cumprimento das determinações da Justiça em relação à presença de adolescentes nos festejos de Carnaval.
Uma equipe de plantão continua até terça-feira percorrendo todos os clubes da cidade, a partir das 19h.
O principal objetivo da fiscalização é impedir o consumo de álcool por jovens com menos de 18 anos de idade e a entrada de adolescentes nos clubes.
Além dos clubes, os adultos que forem flagrados fornecendo bebidas aos menores de 18 anos também responderão criminalmente.
Segundo Arlei José Russi, 39, encarregado de uma das equipes de plantão do Juizado, os clubes que não cumprirem o que foi determinado pela Justiça sofrerão penalidades.

Entrada
Nos clubes de Campinas, só podem entrar desacompanhados os adolescentes com mais de 16 anos. Entre 14 e 16 anos, a entrada é permitida, mas somente com a companhia dos pais.
A entrada é proibida aos menores de 14 anos.
O diretor de Esportes e Segurança do Clube Campineiro de Regatas, Paulo Eduardo Targon, disse estar cumprindo as ordens da Justiça.
""Estamos cumprindo à risca o que foi determinado. Não queremos problemas no clube", disse Targon.



Texto Anterior: Adolescentes são maioria nos bailes noturnos de Campinas
Próximo Texto: Violência: Assassinato cresce 7% em Campinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.