Campinas, Domingo, 7 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT sai com 'Xô, desemprego'

free-lance para a Folha Campinas

A ala do bloco Tomá na Banda "Xô, desemprego", vai ser liderada pela CUT e deverá reunir cerca de 50 pessoas.
Participarão da ala integrantes de sindicatos de Campinas, como o dos petroleiros, dos eletricitários e do Sindae (Sindicato dos trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em serviços de Esgoto de Campinas e Região).
Segundo Sérgio Pereira dos Santos, um dos idealizadores do bloco e diretor do sindicato dos petroleiros, esse tema será tratado devido ao descontentamento da população com a política atual.
"Queremos expor o descontentamento, ao mesmo tempo em que mostramos o que a atual política está fazendo com os empregos, que estão desaparecendo", disse.
A escolha em sair às ruas com o tradicional bloco de Carnaval de rua Tomá na Banda não aconteceu por acaso.
Segundo o diretor, o motivo da escolha está na proposta do bloco, que é mais politizada.
"O Tomá na Banda se caracterizou por causa do apelo político que é levado todos os anos pelos seus integrantes às ruas e nós queremos reforçar esse caráter político e social", disse Santos.
Segundo Camilo Chagas, um dos idealizadores do "Tomá na Banda", a idéia é se divertir ao mesmo tempo em que são expostos problemas políticos, econômicos e sociais que atingem todas as camadas sociais, principalmente as mais excluídas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.