Campinas, Sexta-feira, 08 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacina pode ter sido motivada por invasão

da Folha Campinas

de São Paulo

A chacina pode ter sido motivada por uma invasão em uma das áreas de ocupação localizadas no bairro Vida Nova, região oeste de Campinas.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que os assassinos tenham ido procurar por Leonardo Pereira de Souza Barbosa, 19, o "Léo", por causa da invasão de um barraco.
De acordo com um dos sobreviventes ouvidos pela Folha, que preferiu se identificar como F.F.P., 15, os quatro homens teriam procurado por Léo. "A primeira pergunta dos encapuzados foi sobre a localização de Léo", disse o sobrevivente.
Segundo outra testemunha, G.R.P, 16, que era cunhada de Leonardo, os assassinos teriam ido se vingar porque Léo havia invadido a casa de um deles no dia anterior.
Para o delegado-seccional de Campinas, Josué Ferreira Ribeiro, o principal suspeito do crime, teria ido à casa para se vingar de Léo por causa de uma invasão em um barraco próxima a escola.
A Polícia Civil investiga também a hipótese de aliciamento de menores na zeladoria da escola. A informação é do secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi.
"O crime ocorreu na zeladoria da escola, local onde havia muitos frequentadores." Segundo o delegado regional de Campinas, Orlando Miranda Ferreira, foram apreendidas na casa fitas e revistas pornográficas.
O delegado afirmou que não foram encontrados entorpecentes no local.


Colaborou Marcelo Bartolomei, da Redação, em São Paulo


Texto Anterior: Violência: Encapuzados invadem escola, matam 3 e deixam 6 feridos em Campinas
Próximo Texto: Violência 2: Sobrevivente da chacina diz que não foi morto por "falta de munição"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.