Campinas, Sábado, 9 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inundações ainda afetam três cidades

free-lance para a Folha Campinas

Das 15 cidades da região de Campinas onde as chuvas dos últimos quatro dias provocaram enchentes, três ainda tinham ontem ruas e bairros inteiros alagados.
Mogi Guaçu continua com inundações porque a barragem da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) continua liberando uma média de 550 m3 de água por segundo no rio Mogi Guaçu. O nível só vai diminuir quando parar de chover na cabeceira do rio, que fica na região sul de Minas Gerais.
"Se não tivesse a barragem, a cidade estaria totalmente coberta", afirmou o diretor de Transmissão e Geração da Cesp, Reinaldo José Rodrigues de Campos.
Em Conchal (85 km de Campinas), 95% da população de 22 mil habitantes ficou sem abastecimento de água porque as cheias dos ribeirões Conchal e Ferraz alagaram as adutoras.
A previsão da prefeitura é que a partir de hoje o nível dos ribeirões e rios que cortam a cidade abaixe e o município retome o abastecimento normal de água potável.
A Defesa Civil do Estado está visitando as cidades mais atingidas pelos temporais desta semana. Após o período de chuvas, o governo do Estado poderá ajudar em obras de reparos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.