Campinas, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE 2
Homem mora na Vila Costa e Silva
DIR confirma novo caso de dengue

free-lance para Folha Campinas

A DIR-12 (Direção Regional de Saúde) confirmou ontem mais um caso de dengue "importada" e estuda quatro casos suspeitos, todos registrados no bairro Vila Costa e Silva, em Campinas.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde de Campinas, o homem contaminado contraiu a doença em Manaus (AM). Os quatro casos suspeitos são de pessoas que foram contaminadas por viverem próximas ao morador da Vila Costa e Silva, cujo nome não foi divulgado.
A Secretaria da Saúde informou que o bairro foi considerado a área de maior possibilidade de transmissão de dengue na cidade.
Segundo a Secretaria da Saúde, medidas emergenciais já foram tomadas para tentar impedir o avanço da doença.
No sábado, por exemplo, agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) estiveram no bairro e fizeram uma pulverização. Hoje, agentes de saúde estarão no bairro a partir das 8h para recolher lixo e entulhos. Desde janeiro foram confirmados cinco casos importados da doença.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.