Campinas, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe duvida de ação pública

free-lance Folha Campinas

Uma inflamação na garganta foi a única doença que a menina Alexandra da Silva, de dez meses, sofreu, desde que nasceu no Parque Oziel, onde vive com a mãe, Jucelina Grefe Pavão da Silva, 27.
A garota foi medica e escapou de maiores complicações, segundo a mãe, graças ao atendimento médico de um plano de saúde particular fornecido pela empresa de segurança onde o pai trabalha como vigilante.
"Se dependesse da prefeitura, eu estaria até agora em uma fila", disse a dona-de-casa que "investe" na boa alimentação das filhas (ela tem outra de seis anos) para evitar problemas de saúde.
Ela vive no local há dois anos, desde que saiu de Dourados (MS), e disse que evita a desnutrição e doenças adotando medidas como ferver a água para beber, não deixar as crianças andando descalças, lavando e "esterilizando" frutas e legumes com vinagre.
"As mães não podem esperar pelas autoridades. Sei que isso é difícil para uma pessoa desempregada. Essas mães é que devem estar perdendo seus filhos", afirmou a dona de casa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.