Campinas, Terça, 10 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO
Justiça dá liminar para retirada de 12 sem teto

da Reportagem Local

A comissão de representantes dos sem-teto do Parque Oziel e do Jardim Monte Cristo, as duas maiores ocupações de Campinas, foi notificada no final de semana sobre uma liminar que obriga um grupo de 12 famílias a deixar o local.
As 12 famílias invadiram o espaço de somente um lote da área total das ocupações.
A Polícia Militar de Campinas informou ontem não ter recebido ainda a notificação sobre a liminar que determina a reintegração de posse da área.
O advogado Paulo Mariante, que atua na defesa dos sem-teto, disse que vai entrar com um recurso contra a liminar hoje.
Segundo Cecílio Silva, um dos membros da coordenação das ocupações, os moradores não vão deixar a área. "Vamos tentar entrar com recursos para evitar o despejo", disse Silva.
É a quarta liminar que os donos da área conseguem na tentativa de retirar os sem-teto.
Em todas as ações, a PM enviou um ofício à Justiça comunicando que os moradores deveriam ter um local para serem transferidos e que, por isso, a decisão não seria cumprida.
O padre Nelson Ferreira de Campos disse ter agendado uma reunião com o prefeito Francisco Amaral (PPB) para discutir o caso. A assessoria de imprensa não confirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.