Campinas, Sábado, 11 de Agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba para estudo é insuficiente

DA FOLHA CAMPINAS

O número de empresas que até ontem havia se manifestado favorável à realização dos estudos ambientais na área do aterro industrial Mantovani cobre apenas 41,6% -R$ 2,5 milhões- do valor orçado pela empresa CSD-Geoklock para o serviço.
Segundo a promotora Fabiana Dal'Mas, 42 empresas manifestaram intenção verbal de assinar o acordo de recuperação ambiental com o Ministério Público.
Com isso, algumas medidas emergenciais previstas para ocorrerem no prazo de 23 meses correm o risco de serem canceladas.
Além do mapeamento total da área contaminada, os R$ 6 milhões, que seriam rateados entre as empresas, custeariam a retirada e o tratamento do resíduo líquido do aterro.
A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta preliminar está prevista para o próximo dia 11 de setembro. "As empresas que aderirem ao termo terão o inquérito civil suspenso. As outras, responderão legalmente."


Texto Anterior: Ministério Público apura danos à saúde
Próximo Texto: Citrosuco será investigada por despejo de efluentes em manancial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.