Campinas, Segunda-feira, 12 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Deputado vence o ex-presidente do Denatran Jurandir Fernandes por cinco votos na convenção realizada ontem
Sampaio é o candidato tucano a prefeito

DA FOLHA CAMPINAS

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS Com apenas cinco votos de vantagem -89 a 84- o deputado estadual Carlos Sampaio foi eleito o candidato do PSDB à prefeitura de Campinas, em convenção realizada ontem.
Mesmo com o apoio de quatro outros pré-candidatos, o ex-presidente do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) Jurandir Fernandes não conseguiu ser o representante da legenda.
Entre os candidatos que abriram mão da pré-candidatura em favor de Fernandes está a deputada estadual Célia Leão, que liderou pesquisa do Datafolha realizada em março, com 35% das intenções de voto.
O deputado federal Salvador Zimbaldi, o ex-deputado federal Eduardo Coelho e o ex-presidente da Sanasa Peter Walker também apoiaram Fernandes.
O nome de Sampaio foi aprovado com o apoio da bancada do PSDB na Câmara, com exceção da vereadora Ester Viana.
Segundo Sampaio, o partido estava dividido entre as duas propostas. "Havia um empate técnico e foi uma surpresa minha vitória", disse Sampaio.
Segundo ele, o placar "apertado" não significa que o partido vai rachado para tentar vencer as eleições para a prefeitura.
"Pelo contrário, a campanha foi totalmente transparente e não vai prejudicar a unidade do partido. Eu e Jurandir temos posturas parecidas", disse.
De acordo com Sampaio, a partir de hoje, o PSDB começa a discutir coligações e o nome do candidato a vice-prefeito. Sampaio afirmou que o PFL e o PTB serão partidos a serem procurados.
A convenção do PFL está marcada para o próximo domingo. Concorrem à legenda o vereador Roberto Mingone e o deputado estadual Edmir Chedid.
Sampaio disse que ainda não foram cotados nomes de candidatos a vice-prefeito.
Segundo ele, o partido deverá ter alguma definição sobre coligações e candidatos até a próxima sexta-feira.
Fernandes e a deputada estadual Célia Leão não foram localizados ontem pela Folha.

Pesquisa
Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada no último dia 28, Carlos Sampaio aparece em 5º lugar com 4% e 5% das intenções de voto dos eleitores.
Com a saída de Célia Leão da disputa pela sucessão do prefeito Francisco Amaral (PPB), o deputado federal Hélio de Oliveira Santos (PDT) assumiu a liderança, segundo o Datafolha, com índices que variam de 21% a 26% das intenções de voto.



Texto Anterior: Medição de mananciais de Itu pode ser refeita
Próximo Texto: Rossini vai ser o concorrente pelo PMDB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.