Campinas, Sábado, 12 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
DCE coordena atividades amanhã
Estudantes protestam contra provão

da Folha Campinas

Estudantes da PUC-Campinas e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ameaçam protestar amanhã contra o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), o provão, programado para acontecer em cinco escolas da cidade.
Os estudantes prometem fazer um abaixo-assinado e um apitaço em frente aos postos de exame.
Segundo o coordenador do DCE (Diretório Central de Estudantes) da PUC-Campinas, Edson Dorta, os estudantes são contra a avaliação. "O provão não prova nada. Vamos tentar conscientizar os alunos de que o provão não pode avaliar o estudante", disse Dorta.
Segundo ele, os representantes do DCE vão chegar antes dos estudantes para distribuir panfletos. Eles também prepararam cartazes para o protesto.
Em Campinas, os estudantes do curso de administração e de engenharia mecânica fazem a prova.

Universidades
A USF (Universidade São Francisco) e a PUC-Campinas promovem na segunda-feira um dia de protesto contra a lei que extinguiu os benefícios das universidades como entidades filantrópicas.
Na PUC, será lida uma carta de repúdio à lei e ao novo modelo do crédito educativo nas salas de aula. Nas duas, serão feitos abaixo-assinados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.