Campinas, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Vereador Antonio Rafful (PPB) será convocado pela CEI do IPTU
Líder governista presta depoimento

free-lance para a Folha Campinas

O vereador Antonio Rafful (PPB), líder do governo na Câmara de Campinas, vai prestar depoimento à CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada para investigar irregularidades na revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade.
Rafful foi acusado pela diretora do DCCA (Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação), Maria Odete Pregnolatto, de ter intermediado, por meio de assessores, a confecção de um laudo para a emissão do carnê do imposto na cervejaria Alles Bier, de propriedade de sua família.
Rafful, que nega a participação no processo, se se apresentou à CEI espontaneamente na sessão de anteontem à noite na Câmara.
Ele discursou e afirmou que está sendo perseguido.
O vereador Francisco Sellin (PFL), presidente da CEI, disse que os membros da comissão vão se reunir na próxima semana para definir quando será o depoimento de Rafful.
"Vamos definir também quando o vereador João Dirani Júnior (PRP) vai depor", afirmou Sellin.
Dirani enviou cartas a empresas do DIC (Distrito Industrial de Campinas) colocando à disposição serviços jurídicos para a revisão do imposto.
O vereador, que também nega a participação nos processos de revisão irregular, afirmou que enviou as cartas por considerar abusivo o imposto pago na cidade.
Maria Odete, que também é procuradora da prefeitura, declarou que a atitude de Dirani é ilegal, pois ele não pode oferecer vantagens para o setor privado utilizando o cargo.
Os depoimentos à CEI continuam na próxima segunda-feira, com representantes das empresas Singer, Bosch e Pirelli, que também tiveram o imposto reduzido no ano passado.
Na terça-feira, o ex-secretário das Finanças e dos Recursos Humanos, Eduardo Maia depõe.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.