Campinas, Sexta-feira, 13 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toninho defende a construção de creches

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Mesmo sem verba, o candidato do PT, Antonio da Costa Santos, o Toninho, defende "a construção imediata de Emeis e Cemeis" em seu primeiro ano de mandato, caso seja eleito prefeito de Campinas.
A proposta consta de seu programa de governo para a educação infantil. De acordo com o programa, a idéia é que, em 2001, nenhuma criança fique fora da creche ou da pré-escola.
Para revolver o problema de faltas de vagas escolares, o candidato petista pretende elaborar, nos primeiros seis meses de seu governo, um plano municipal de educação infantil.
Uma das estratégias do partido é ampliar o atendimento nas creches para período integral nas áreas de maior demanda.
O funcionamento das creches em meio período foi adotado pela administração do prefeito Francisco Amaral (PPB) para aumentar o número de vagas.
Toninho propõe a implementação de instrumentos de fiscalização para que a Secretaria Municipal da Educação possa avaliar o funcionamento de creches e pré-escolas. Para Toninho, a rede municipal de ensino precisa ser mais democrática.


Texto Anterior: Carlão (PSDB) diz que vai mapear demanda
Próximo Texto: Dia da Criança: Sob tensão, morador do Oziel recebe alimentos e brinquedos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.