Campinas, Sexta-feira, 13 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores "vestem a camisa" de candidatos

DA FOLHA CAMPINAS

Mais do que criar e produzir, os responsáveis pelos programas de TV dos dois candidatos à sucessão de Francisco Amaral "vestem a camisa" do próprio candidato e do partido.
"Somos amigos pessoais de Carlão e acreditamos mesmo que ele é a melhor opção para a cidade", disse o diretor de criação do programa da TV, Beto Moreira.
O cineasta Renato Tapajós, um dos responsáveis pela campanha de Toninho, é filiado ao PT desde a fundação do partido.
Ele afirmou que chegou a deixar outras campanhas petistas "porque o PT estava com uma visão muito marketeira".
"Concordei em trabalhar com o Toninho porque o partido entendeu que o candidato tem de ser visto como um resultado de lutas e não como um produto", disse.
Experientes em campanhas políticas, foram os produtores que "levantaram a bandeira" das comparações de governo e dos próprios candidatos durante os programas eleitorais.
"Durante o segundo turno, o eleitor fica mais responsável e, com apenas dois candidatos, é mais fácil comparar", disse o publicitário Sebastião Teixeira, que trabalha para o candidato tucano.


Texto Anterior: Eleições 2000 2: Toninho e Carlão evitam ataques na TV
Próximo Texto: Candidatos participam de missa no feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.