Campinas, Sexta-feira, 13 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Federação vai tentar contratar outras atletas estrangeiras para reforçar o campeonato que começará no dia 27
Cubanas desfalcam times no estadual

DA FOLHA CAMPINAS

As equipes da região que disputarão o Campeonato Paulista Feminino de Basquete -Quaker Jundiaí, Itatiba e Unimed/Americana- não terão as jogadoras cubanas prometidas pela FPB (Federação Paulista de Basquete).
A federação cubana descartou a vinda das atletas daquele país.
O campeonato nacional cubano começa em dezembro, e as jogadoras se cansariam no Paulista, que se inicia no dia 27, de acordo com a entidade. O cancelamento foi feito pelo presidente nacional da Federação de Cuba, Ruperto Herrera, por meio de fax.
A presença das cubanas, que teriam os salários pagos pela FPB, teria como objetivo melhorar o nível técnico do torneio. A entidade promete ajudar os clubes a contratar outras estrangeiras.
Jogadoras norte-americanas e do leste europeu devem ser as mais procuradas.
As equipes que disputarão o estadual são o Quaker Jundiaí, Arcor Santo André, Toledo Araçatuba, Unimed Ourinhos, Guarulhos, Santa Maria, Unimed Americana e Itatiba.
Os times concentram a maioria das jogadoras da seleção brasileira, que foi medalha de bronze na Olimpíada de Sydney.
Os clubes jogarão em turno e returno. Os dois melhores passam às semifinais. Os demais disputam duas vagas na repescagem.

Seleção
O técnico das equipes femininas de basquete de Americana, Paulo Roberto Bassul, foi convocado para assumir a seleção brasileira categoria 16 anos, denominada cadete.
Ele vai dirigir a seleção no Campeonato Sul-Americano, de 17 a 25 de novembro, em Bogotá, na Colômbia. Americana vai ser a sede dos treinamentos da seleção cadete.


Texto Anterior: Estradas: Movimento na região é menor que o previsto
Próximo Texto: Americana quer contratar atleta com até 16 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.