Campinas, Sexta-feira, 14 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Professora reutilizou material descartável
DRE abre sindicância para apurar teste de tipo sanguíneo em alunos

DA FOLHA CAMPINAS

A DRE (Direção Regional de Ensino) Leste instaurou ontem sindicância para apurar o caso da professora de biologia Cristiane Tosin Stroppa, 33. Ela realizou testes de tipo sanguíneo em 45 alunos da EESG Vítor Meireles, em Campinas, reutilizando 12 lancetes (instrumentos cirúrgicos descartáveis).
A comissão tem 30 dias para concluir a investigação. "No caso de a comissão concluir que o caso é de suspensão ou exoneração, quem vai decidir é a Secretaria de Estado da Educação", disse o diretor da DRE Leste, Claudinei Rodrigues Gobbi.
O diretor disse que o caso pode ser arquivado ou a professora pode ser apenas advertida.
Gobbi afirmou também que o conselho de escola não tem autonomia para decidir pelo afastamento da professora.
Anteontem, o conselho da escola EESG Vítor Meireles optou pelo afastamento de Cristiane.
A Secretaria de Estado da Educação informou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que Cristiane está de licença médica.
A vice-diretora da escola, Eliana Aparecida Martins de Souza, disse que o afastamento da professora foi "para evitar seu linchamento". Ela é filha do desembargador de Justiça de São Paulo, Carlos Ramos Stroppa.
Hoje, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde começa a recolher amostras de sangue dos alunos para teste de HIV e hepatite B e C.
Os exames são opcionais e serão pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os alunos serão supervisionados pela Vigilância Sanitária durante dois anos.


Texto Anterior: Locais já tinham sido autuados
Próximo Texto: Polícia: Grupo é preso por receptação de carne
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.