Campinas, Sexta-feira, 14 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especializados são os mais valorizados

DA FOLHA CAMPINAS

Um dos principais motivos que atrai grandes grupos empresariais a Campinas é a farta oferta de mão-de-obra especializada.
Para o vice-presidente do Genese, Flávio Bandiera, o fato se deve à presença das universidades -Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Unip (Universidade Paulista), USF (Universidade São Francisco) e outras instituições como a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Um dos motivos que atraiu a executiva Ivna Beck, diretora de Recursos Humanos da Bosch Freios, é exatamente a produção educacional e as pesquisas desenvolvidas na região.
"As empresas procuram bons profissionais, com boa formação e que saibam desenvolver projetos, o que se faz muito na região", disse o secretário de Cooperação Internacional, Manuel Carlos Cardoso.
As 44 empresas que se instalaram em Campinas desde 97 geraram 13.748 empregos diretos e 26.719 indiretos. "As empresas terceirizadas também requerem mão-de-obra especializada", disse Bandiera.


Texto Anterior: Campinas, 226: Economia mantém crescimento acelerado
Próximo Texto: Telecomunicação cresce mais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.