Campinas, Quinta-feira, 15 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Patrocinador e Conselho Deliberativo do clube divergem sobre a formação da equipe para o Campeonato Brasileiro
Em crise, XV de Piracicaba fica dividido

LUCIANO CALAFIORI
DA FOLHA CAMPINAS

Rebaixado para a Série A-3 do Campeonato Paulista e endividado em cerca de R$ 1 milhão, o XV de Piracicaba pode ter um "racha" entre o Conselho Deliberativo e a Player Empreendimentos para a formação do time do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Player, que administra o futebol do clube, quer fechar acordos com equipes "grandes" (Flamengo, Vasco da Gama e São Paulo) para receber gratuitamente os jogadores renegados por seus clubes de origem.
Já o presidente do Conselho Deliberativo e presidente interino do XV, Ariovaldo Antonio Pizzinatto, quer escolher os atletas para o Brasileiro da Série B.
"Já fomos rebaixados para A-2, imagine ser rebaixado para a Série C do Brasileiro. Nem pensar. Este time vai passar pelas minhas mãos", disse Pizzinatto.
A Folha apurou que a Player vai mesmo fechar os convênios para ter jogadores emprestados. O diretor da Player Josias Santos Cardoso não retornou as ligações para comentar o assunto.
Do time que acabou rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paulista no último domingo, após a derrota de 1 a 0 para o Santo André, poucos jogadores serão aproveitados.
Pelo menos cinco jogadores vão ser devolvidos ao departamento amador. Chacon e o meia Silva, dois destaques do XV, estão se transferindo para a Bélgica.

Estatuto
Conselheiros do XV se reuniram ontem para tentar a mudança do estatuto do clube.
A principal alteração seria o fim da carência de 12 meses para os associados terem direito a voto na eleição para a presidência, em agosto. A data da eleição seria definida na reunião.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Crise no XV é a maior em 87 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.