Campinas, Sexta-feira, 16 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que há corrupção

DA FOLHA CAMPINAS

O secretário de Estado da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, admitiu ontem a existência de corrupção nas polícias do Estado, mas afirmou que o problema não é uma exclusividade da área pública.
Em pesquisa Datafoilha divulgada no último dia 4, 64% dos entrevistados afirmaram existir "muita corrupção" na Polícia Civil e 53% disseram que há muita corrupção na Polícia Militar de Campinas.
Petrelluzzi disse que no ano passado foram afastados 720 policiais militares e cerca de 300 policiais civis por corrupção, em todo o Estado. "Só o fato de não haver denúncias contra lideranças da polícia já é muito importante", disse o secretário.
"A secretaria vai lançar um projeto em todo o Estado com testes sobre consumo de drogas e integridade com os policiais", afirmou Petrelluzzi. Sobre os sequestros na região de Campinas, Petrelluzzi disse que há uma investigação sobre o assunto, mas não forneceu mais informações.


Texto Anterior: Chico faz elogios a Covas
Próximo Texto: Unicamp: Termina a greve e alunos repõem aulas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.