Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Marcos Smânio de Tullio diz que ladrões são responsáveis
Diretor da Defesa Civil atribui incêndios em lojas a quadrilha

da Reportagem Local

O diretor da Defesa Civil de Campinas Marcos Smânio de Tullio disse acreditar que uma quadrilha pode ser responsável pelos três incêndios que aconteceram entre sexta-feira e anteontem.
Uma loja de artigos de couro foi destruída por um incêndio às 4h de sexta-feira, na rua Ernesto Kuhlmann. Na madrugada de sábado, o incêndio foi em uma loja de móveis na rua Cônego Cipião. No final da madrugada de domingo, na rua Barão de Jaguara, uma casa de jogos eletrônicos também foi queimada.
"É muita coincidência. Todos os lugares são próximos e os incêndios foram todos de madrugada."
Segundo ele, no horário das ocorrências não havia aparelho elétrico ligado, pessoas fumando ou cozinhando. "Acho que há uma quadrilha queimando as lojas para depois roubá-las", disse.
De acordo com Tullio, incêndios como os três últimos não acontecem com frequência. "Muito menos no mesmo final de semana e de madrugada", afirmou.
O comando do Corpo de Bombeiros informou que não acredita que os incêndios estejam relacionados. A equipe de plantão da polícia técnica esteve nos locais dos incêndios durante o final de semana, mas não chegou a nenhuma conclusão por falta de engenheiros no momento.
A equipe de engenharia da polícia técnica de Campinas deve concluir hoje as investigações sobre os três casos. A assessoria de imprensa da Secretaria da Cooperação nos Assuntos da Segurança Pública informou que, após a meia-noite, quatro carros da Guarda Municipal fazem ronda nos terminais e praças públicas da região central.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.