Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa Civil de Campinas acha 'desova' de material hospitalar

da Reportagem Local

A Defesa Civil de Campinas encontrou, na última sexta-feira, um terreno baldio em que havia material hospitalar e farmacêutico abandonado, em um local conhecido como estrada velha do "Felipão", na divisa de Campinas com Indaiatuba (27 km de Campinas).
Segundo o diretor da Defesa Civil, Marcos Smânio de Tulio, 41, foram encontradas 3.000 unidades de agulhas, 200 seringas com agulhas para aplicação de insulina, 40 pacotes de gazes e 150 sacos de ataduras de crepe.
Segundo a Vigilância Sanitária de Campinas, o material não apresentava violação nas embalagens. O prazo de validade dos produtos encontrados é 2003.
Tulio acredita que o material seja procedente de roubo ou furto.
"É a primeira vez que a Defesa Civil encontra desova desse tipo de material", disse.
Os produtos ficarão armazenados no almoxarifado até que a Vigilância Sanitária resolva sua destinação. Até ontem à tarde a Polícia Civil não tinha sido acionada para investigar a ocorrência.
O material estava acondicionado em seis sacos plásticos pretos grandes, segundo Tulio. O volume chamou a atenção de uma moradora que passava pelo local e apresentou a denúncia para a Defesa.

Farmácia
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) vai organizar, de 24 a 28 de agosto, cursos e discussões sobre a indústria e o comércio de remédios.
Chamado de 2ª Jornada Farmacêutica, o evento vai reunir representantes do Conselho Regional de Farmácia e dos principais laboratórios farmacêuticos.
Entre os temas estão a garantia da qualidade de matérias-primas para medicamentos e as principais práticas do farmacêutico frente ao fornecedor e ao consumidor.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.