Campinas, Sexta, 18 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cem mil vivem em ocupações

da Folha Campinas

A Prefeitura de Campinas estima que pelo menos 9% da população -o equivalente a cem mil pessoas- vive hoje em ocupações.
Ao mesmo tempo em que as indústrias da cidade atraem mão-de-obra qualificada para alguns centros como Barão Geraldo, o município de Campinas também atrai pessoas sem qualificação profissional para regiões da cidade consideradas mais pobres.

Região
As cidades próximas a Campinas que possuem centros industriais, como Jaguariúna, Sumaré e Paulínia, por exemplo, também atraem parte da população que não tem casa própria, mas que mora em Campinas.
O levantamento aponta que o distrito de Barão Geraldo possui a maior renda média por chefe de família, com 8,53 salários.
O distrito de Campinas possui renda média de 7,05 salários por chefe de família, segundo dados do sumário.

Nova Aparecida
Em terceiro lugar no levantamento, está o distrito de Sousas, com uma renda mensal por chefe de família de 6,08 salários mínimos.
O chefe de família do distrito de Joaquim Egídio tem uma renda média de 6,08 mínimos.
A menor renda entre os distritos de Campinas que constam do levantamento está em Nova Aparecida, com uma média de 0,407 salário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.