Campinas, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Espetáculos adultos e infantis serão apresentados neste fim-de-semana na 16ª Campanha de Popularização do Teatro
Molière e Boley são atrações em Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

A 16ª Campanha de Popularização do Teatro no CCC (Centro de Convivência Cultural), em Campinas, vai oferecer, neste final de semana, peças com textos de Molière e Guy Boley a preços populares ao público campineiro.
Os ingressos custam R$ 3 e estão sendo vendidos nas bilheterias do Centro de Convivência.
A peça "George Dandin - O Marido Confundido", de Molière, será exibida hoje e amanhã às 21h. "A Vida em Jogo" de Guy Boley será encenada domingo, segunda e terça, às 21h.
Os espetáculos infantis "A Bela Adormecida" e "A Turma do Foguinho" também estão na programação do evento.
A campanha é organizada todos os anos pela APTC (Associação dos Produtores Teatrais de Campinas), com o objetivo de apresentar à população de baixa renda as melhores produções teatrais do ano anterior na cidade.
No ano passado, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo Hélcio Henrique, integrante da APTC.
"Este ano, a expectativa é que o público aumente. Foram distribuídos 60 mil panfletos em toda a cidade, principalmente na periferia", disse Henrique.
A peça George Dandin, escrita por Molière estreou em 1668 em Paris e conta as aventuras de um rico burguês, casado com uma aristocrata empobrecida, que o trai.
O espetáculo, que se desenrola em três atos, é uma crítica à sociedade francesa da época.
Após descobrir a infidelidade da mulher, George Dandin tenta provar ao sogro a verdadeira personalidade de sua filha.
Apoiada por uma criada, a mulher de George Dandin, Angélique, convence os pais que não é culpada, e o marido é obrigado a humilhar-se perante o sogro, a mulher e o amante.
Já o espetáculo "A Vida em Jogo", de Guy Boley, conta a história de dois atores que sobrevivem a um naufrágio e passam a viver juntos em uma ilha.
Sem perspectivas de sobrevivência, os dois náufragos buscam nos pequenos gestos do cotidiano uma forma divertida e engraçada de superar as dificuldades da situação. O Centro de Convivência fica na praça da Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí. Informações pelo tel. 0/xx/19/3252-5857.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Campanha exibe peças infantis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.