Campinas, Sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa a venda de formulário eleitoral

da Reportagem Local

As agências dos Correios e Telégrafos da região de Campinas já iniciaram as vendas do formulário para que o eleitor justifique a impossibilidade de votar em 4 de outubro por estar fora de seu domicílio eleitoral.
Os formulários estão à venda por R$ 2. A direção dos Correios informou que os eleitores não devem depositar os formulários preenchidos nas caixas de coleta.
O procedimento correto é entregar o formulário preenchido em qualquer agência, no dia das eleições, entre 8h e 17h.
Neste ano, o formulário será expedido em duas vias. Uma delas vai ficar com o eleitor.
Segundo a direção do cartório eleitoral, essa medida vai evitar transtornos para quem não puder votar e precisa apresentar a justificativa.
De acordo com o cartório eleitoral, quem deixar de votar e não apresentar justificativa terá de procurar o órgão e pagar uma multa para regularizar a sua situação.
A falta de comprovante de votação impede que o eleitor resolva pendências em órgãos estatais, como a retirada de passaporte ou a participação em concursos públicos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.