Campinas, Sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Pedro Rocha diz que tem tática e esquema definidos, mas que só vai revelá-los durante a partida de hoje
Ponte esconde jogo contra o Corinthians

free-lance para a Folha

A Ponte Preta esconde o jogo para tentar surpreender o Corinthians, hoje, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O treinador da Ponte, Pedro Rocha, diz que já tem tática e esquema definidos. "Já tenho tudo definido e planejado, mas só será apresentado durante o jogo. A preocupação agora é do Wanderley Luxemburgo", disse.
O esquema deve ser o mesmo treinado e estudado durante toda a semana, com uma defesa formada por três jogadores: Paulão, Renato Carioca e Ronaldão. Pedro Rocha confirmou a presença de Paulão, que faz sua estréia no campeonato.
Paulão já jogou em clubes considerados grandes, como Grêmio e Vasco. Ele está há cerca de dois meses sem jogar uma partida oficial, mas garante que já adquiriu ritmo de jogo. "Estou bem fisicamente e em condições de disputar uma partida inteira normalmente. Estou tranquilo para estrear na Ponte", afirma.
Ele substituirá André Santos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Para o goleiro Edinho, não existe muita coisa para esconder, pois não há mais o que inventar no futebol. "Não existe nova receita para vencer um adversário. Temos que jogar com determinação e lutar", disse.
Edinho se mostra aliviado com a ausência de Marcelinho Carioca, suspenso, mas vai cobrar atenção de seus jogadores com os outros atletas do Corinthians.
"O Marcelinho se aperfeiçoou em cobranças de falta e é importante para o Corinthians, mas o adversário tem um ótimo elenco."
Outra novidade da equipe é Válber, que vinha atuando no ataque. Ele entra jogando no meio-de-campo, onde diz se sentir mais à vontade.
"Sempre joguei melhor no meio-de-campo, apesar de também jogar no ataque. Sou um meia ofensivo e, encostando nos atacantes, posso ajudar muito o time", disse.
Para Válber, que já jogou pelo Corinthians, enfrentar seu ex-clube sempre é difícil, ainda mais na atual fase. "O Corinthians é um grande clube e está em ótimo momento. Não podemos entrar derrotados, se quisermos conseguir o nosso objetivo, a vitória", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.