Campinas, Sábado, 19 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES
Perueiro não teve de pagar multa
Justiça cancela apreensão de perua

free-lance para a Folha Campinas

O motorista do transporte alternativo de Campinas Benjamin José Alecrim conseguiu uma liminar na Justiça que cancela a apreensão de seu veículo, feita pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por transporte ilegal de passageiros.
Alecrim foi flagrado por fiscais da Emdec nesta semana e para retirar o veículo do pátio municipal teria de pagar um multa de R$ 2.500.
A liminar foi expedida pela 5ª Vara Cível de Campinas e liberou Alecrim do pagamento da dívida. Ele só teve de pagar R$ 40 pela diária do tempo de permanência no pátio.
"Estamos tentando, por meio da Justiça, retirar mais 16 peruas do pátio", afirmou o presidente da Aprovaucar (Associação dos Proprietários de Veículos Automotores de Campinas e Região), Carlos Volfgram.
A Emdec vai recorrer da decisão judicial.
Segundo a assessoria de imprensa, o departamento jurídico da empresa está estudando como cancelar a liminar e evitar outras sentenças favoráveis aos motoristas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.