Campinas, Quarta, 20 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Entidade quer depósitos em juízo
DCE pede planilha da PUC à Justiça

da Folha Campinas

O departamento jurídico do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da PUC-Campinas vai entrar com ação na Justiça para exigir que a universidade exiba sua planilha de custos.
"A partir da planilha vamos querer saber por que a universidade aumentou as mensalidades", disse o advogado do DCE Edgar Fadiga Júnior.
"Caso a universidade se negue a exibir a planilha, vamos orientar os alunos a depositarem o valor correspondente ao aumento em juízo", disse Fadiga.
Os advogados do DCE preparam ainda outra ação contra a universidade a fim de pedir que a Justiça conceda liminar para que a PUC admita a matrícula de alunos inadimplentes que comprovem que tentaram negociar com a universidade, mas não conseguiram.
Até agora, cerca de 200 alunos procuraram o DCE para pedir orientação sobre as ações.
"São alunos que tentaram negociar com a universidade, mas não conseguem pagar da forma como a PUC estabelece", disse Fadiga.
A PUC-Campinas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a universidade vai procurar as medidas judiciais cabíveis caso o DCE protocole as ações.
Os alunos inadimplentes podem tentar fazer negociações de dívidas com a universidade até o próximo dia 27.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.