Campinas, Domingo, 21 de março de 1999

Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Investigação sobre a suposta máfia do IPTU em Campinas tenta apagar falta de resultados de outras comissões
Para Câmara, 7ª CEI é "última chance'

Marcos Peron/Folha Imagem
Os veradores Dário Saadi (PSDB) e Luis Yabiku (PPB) convesam durante os depoimentos á CEI do Iptu


GUSTAVO PORTO
free-lance para a Folha Campinas


Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades em processos de revisão do IPTU de Campinas, a sétima aberta na administração do prefeito Francisco Amaral (PPB), apostam no resultado da investigação para reverter a má impressão deixada pelas outras seis que não tiveram êxito.
Nas investigações anteriores não houve punidos e as propostas encaminhadas ao Executivo não foram postas em prática.
A existência de uma denúncia concreta de fraude é apontada por vereadores ouvidos pela Folha como a principal razão do "sucesso" até agora da CEI do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
"As denúncias apontadas nessa CEI são graves e o assunto é mais concreto. Ao contrário das anteriores, que tinham temas vagos", afirmou o presidente da CEI do IPTU, Francisco Sellin (PFL).
Segundo ele, as investigações foram facilitadas pela comissão de sindicância aberta na prefeitura, que apurou o envolvimento de funcionários públicos nos processos de revisão irregular do tributo de empresas da cidade.
Chico Amaral informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os pedidos feitos pelas CEIs foram analisados pela prefeitura e cumpridos de acordo com as possibilidades do município.
Outros pedidos, como o combate aos problemas sociais que causam a violência, feitos pela CEI que investigou o aumento da criminalidade na cidade, são, segundo o prefeito, comuns em todas as cidades grandes do Brasil.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.