Campinas, Sexta-feira, 21 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Campinas teve dificuldades no primeiro tempo, mas goleou na segunda etapa da partida
Ponte goleia e se classifica na Copa Brasil

da Redação

A Ponte Preta goleou o D. Pedro 2º de Planaltina (DF) ontem à noite por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se classificou para a segunda fase da Copa Brasil.
A equipe de Campinas enfrenta o Vasco-RJ na próxima fase. O primeiro confronto acontece no dia 26 no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Na primeira etapa, o jogo ficou em 0 a 0. A Ponte demonstrou erros de passes e não conseguiu superar o sistema defensivo adversário no primeiro tempo.
Os quatro gols saíram no segundo tempo. A Ponte abriu o placar a 1min do segundo tempo, com o meia Dionísio, que aproveitou um rebote dentro da grande área para completar. Seis minutos depois com o atacante Macedo ampliou de cabeça.
Aos 17min, o meia Tiago Leitão fez o terceiro gol, de cabeça. Aos 44min, o atacante Claudinho fez o quarto gol e definiu o placar.
Precisando da vitória para seguir no campeonato o D. Pedro 2º começou o jogo pressionando.
O time do Distrito Federal aproveitou os erros de passes do meio-de-campo da Ponte para jogar com velocidade.
No primeiro tempo, foram pelo menos quatro oportunidades para o D. Pedro 2º abrir o placar.
Aos 16min, o meia Mozart cabeceou com perigo um cruzamento da esquerda. Um minuto depois, o atacante Denílson roubou a bola e, de fora da área, chutou por cobertura e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A Ponte só chegou com perigo aos 26min, do primeiro tempo com o Claudinho, que cruzou para Macedo cabecear para fora.
No segundo tempo, o time da Ponte dominou a partida e fez os quatro gols da vitória. O meia Claudinho ainda desperdiçou um gol chutando a bola na trave.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: FPF mantém pontos e Ponte joga pelo empate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.