Campinas, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho autoriza compra de área para CT do Guarani

da Folha Campinas

O Conselho Deliberativo do Guarani autorizou a diretoria a depositar amanhã a primeira das 13 parcelas de R$ 62 mil destinadas à compra de uma área localizada às margens da rodovia dos Bandeirantes, onde será construído, entre este ano e o próximo, o novo centro de treinamento do clube.
O Guarani tem, desde o ano passado, uma oferta para conceder seu atual centro de treinamento, no Jardim Guarani, à Construtora Almeida Júnior para que ela construa um shopping no local. Em troca, a empresa compraria o terreno do centro novo e o entregaria ao clube.
Como o negócio precisa de aprovação da Câmara Municipal, pois o atual centro de treinamento fica numa área doada pela Prefeitura de Campinas, o Guarani quer garantir a nova área e buscar patrocinadores para a construção do centro novo.
No ano passado, a proposta de trocar a área doada ao clube pela prefeitura para a Almeida Júnior não chegou a ser votada e, por isso, está suspensa. "Não podemos ficar esperando a troca. Temos de garantir a nova área", disse o presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti.
Ele cogitou até a construção de um hotel no terreno cuja aquisição foi autorizada, devido à proximidade das rodovias Bandeirantes, D. Pedro 1º e Anhanguera.

Copa do Brasil
Segundo a diretoria do guarani, o Clube dos Treze já garantiu a participação do time de Campinas na Copa do Brasil. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar a tabela da competição ainda nesta semana.
A Ponte Preta, clube que no ano passado disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, também deve ser convidada para disputar o torneio.


Texto Anterior: Futebol: Inter tenta fugir do rebaixamento
Próximo Texto: Mauro pode ser novidade no time hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.