Campinas, Domingo, 24 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinatos crescem 144% em 10 anos

DA FOLHA CAMPINAS

O número de assassinatos em Campinas registrou um salto de 144% nos últimos dez anos, segundo levantamento da Delegacia Seccional da Polícia Civil. Em 89, a polícia registrou 208 homicídios, contra 508 no ano passado.
Proporcionalmente, há mais homicídios em Campinas do que em São Paulo e Rio de Janeiro.
No ano passado, a taxa de homicídios em Campinas ficou em 55,8 por 100 mil habitantes. Em São Paulo, o índice foi de 55 e, no Rio de Janeiro, 49.
O número de roubos e furtos de carros é outro indicador do crescimento da criminalidade.
Em todo o ano passado, 7.346 carros foram roubados em Campinas. Até o último mês de julho, 6.518 carros foram roubados este ano na cidade.
A região de Campinas chama atenção ainda pelo número de sequestros neste ano. Foram 18 desde janeiro.
O último teve desfecho no dia 10 deste mês, quando o professor de educação física Felipe Bagnoli de Araújo, 23, e a sua namorada, a estudante de odontologia Gabriela Pantano Rangel, 22, foram libertados. O casal é de Santa Bárbara d'Oeste (47 km de Campinas) e ficou 15 dias em poder dos sequestradores.
Os principais suspeitos são membros da família Oliveira, a mesma que sequestrou Wellington de Camargo, em 1998, irmão dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.


Texto Anterior: Problemas da cidade: Jovens são 18% das vítimas de homicídio
Próximo Texto: Problemas da cidade 2: Especialistas criticam ações antidrogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.