Campinas, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha arrecada sangue em Piracicaba

ANA PAULA SCINOCCA
free-lance para a Folha Campinas

Para suprir o déficit de sangue, o Hemonúcleo de Piracicaba (80 km de Campinas) lançou anteontem a Semana do Doador, com o objetivo de aumentar o estoque de sangue. A campanha, que termina no próximo sábado, recebeu até ontem 167 doações, embora a expectativa inicial fosse de receber cem doadores por dia.
O hemonúcleo enfrenta um déficit de estoque de sangue de 500 bolsas por mês. Segundo a assistente social do hemonúcleo, Eliane Yones Camossi, 32, o banco de sangue recebe, em média, mil bolsas por mês. No entanto, a demanda é por 1.500.
Eliane disse que muitas pessoas não doam sangue porque sentem medo, principalmente, de contaminação. "O risco é zero, pois todo o material é descartável."
O sangue coletado durante esta semana será distribuído nos 25 municípios abrangidos pela DIR-15 (Direção Regional de Saúde). A assistente social disse que a campanha também pretende reforçar os estoques, que ficam deficitários no final do ano.
As doações podem ser feitas até sexta, das 8h às 13h30, e no sábado, das 8h às 12h. Informações pelo telefone 0/xx/19/422-2019.


Texto Anterior: Polícia: Justiça de Limeira apura maus-tratos
Próximo Texto: Economia: Codistil implanta banco de horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.