Campinas, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Ponte e São Paulo jogam hoje às 21h40; 500 policiais fazem a segurança dentro e fora do estádio
Jogo está mantido no Moisés Lucarelli

LUCIANO CALAFIORI
da Folha Campinas

A Ponte Preta conseguiu manter o jogo das 21h40 de hoje, contra o São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A medida contraria a Polícia Militar e o São Paulo, que queriam a partida no estádio Brinco de Ouro, do Guarani.
De acordo com a PM, o estádio Brinco de Ouro é mais seguro do que o Moisés Lucarelli para jogos de risco como os de hoje, terceiro e último da fase semifinal do Campeonato Brasileiro.
Na partida do domingo passado, no Moisés Lucarelli, dez pessoas ficaram feridas em confrontos entre torcedores e a polícia.
Para coibir a violência, a PM montou o maior esquema de policiamento do ano em um jogo e vai contar com 500 soldados dentro e fora do estádio.
Para detectar possíveis autores de agressões, a PM contará com cinegrafistas e fotógrafos documentando a ação policial e os torcedores.
"Sugerimos que a partida fosse transferida para o Brinco de Ouro porque o estádio é construído em concreto armado, o que dificulta a ação de vândalos. No entanto, a Ponte não abre mão de seu estádio", afirmou o comandante do 35º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), coronel Lúcio Rodrigues.
Para o gerente de segurança do São Paulo, Vicente Marcelino, o Brinco de Ouro é mais seguro.
O administrador do estádio da Ponte, Antonio Pessanha, disse ontem, após uma reunião entre os clubes e a polícia, que o estádio está pronto o jogo.
Como medida de segurança, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do estádio até as 16h de hoje. Após esse horário, uma unidade móvel, escoltada pela PM, fará a venda nas proximidades do estádio.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Novidade deve ser volta de jogadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.