Campinas, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias passam Natal sem comida

da Folha Campinas

A moradora Cleonice Pires de Andrade disse não ter perspectivas de obter alimentos neste Natal, mas tentará criar esperanças.
"Nos últimos anos de minha vida não tive o que comer e neste Natal não será diferente. Essa data para mim sempre foi especial e, mesmo nessa situação, não posso mudar de opinião. No fim, a cada ano, acabo renovando minhas esperanças."
Já a dona-de-casa Maria Conceição da Luz, moradora do Parque Oziel, maior ocupação de sem-teto de Campinas, disse que já conseguiu um quilo de fubá para dar aos seus quatro filhos neste final de ano.
"No Natal passado consegui uma cesta básica graças à ajuda das pessoas, pois meu marido está desempregado há dois anos", disse Maria Conceição.
O morador de rua Adilson Ferreira, 35, vai passar o Natal com outros companheiros desempregados e que não têm residência.
""Na rua, a gente também gosta de comemorar o Natal, apesar de não haver muitos motivos. Sempre aparecem pessoas novas no fim de ano."
Ferreira disse morar na rua há pelo menos três anos por falta de opção de emprego e moradia.



Texto Anterior: Grupos de amigos conseguem aumentar as doações em 99
Próximo Texto: Feriado: Motorista enfrenta congestionamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.