Campinas, Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria admite risco de epidemia de dengue

DA FOLHA CAMPINAS

A Secretaria da Saúde de Campinas admitiu ontem que há risco de epidemia de dengue na cidade. O índice de infestação de larvas (índice de Breteau) no último mês de dezembro demonstrou ser alto -acima de um- em 15 das 44 áreas do município.
Em três dessas áreas, Jardim Aurélia, centro e Vila Ipê, o índice foi superior a quatro. O nível aceitável é inferior a um.
"Vamos intensificar a campanha contra a dengue nessas áreas", disse o secretário da Saúde, Gastão Wagner de Souza.
A Covisa (Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental) informou que a tendência em janeiro é que esse índice aumente.
Na região da DIR-12 (Direção Regional de Saúde) de Campinas, há um caso autóctone -contraído na própria cidade- em Hortolândia, o que aumenta o risco de epidemia.
Em Campinas, foram registrados até hoje três casos importados, dois no bairro São Marcos (região norte) e um na invasão Jardim Joel (região sul).
No ano passado, foram registrados 61 casos de dengue em Campinas- 38 autóctones e 23 importados. Em 99, houve 70 casos da doença na cidade.


Texto Anterior: 24 são infectados por salmonela após comer lanche em Campinas
Próximo Texto: Mário Gatti tem dívida de R$ 2 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.