Campinas, Sábado, 26 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Saída será oficializada na sexta-feira
Zini renuncia à presidência do Guarani

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

O presidente do Guarani, Luiz Roberto Zini, renunciou ontem ao cargo alegando problemas de saúde, como estresse e pressão alta. Zini afirmou também que sua dedicação de 11 anos ao clube tem prejudicado seus negócios particulares.
O ex-centroavante do clube e da seleção brasileira Careca, campeão brasileiro pelo Guarani em 1978, foi oficialmente convidado por Zini e pelo vice-presidente, José Carlos Cabrino, para assumir o cargo até 1º de janeiro de 2000.
Careca, se aceitar o convite, permanecerá num mandato-tampão e, no ano que vem, uma nova eleição no clube deve ser realizada.
O mandato de Zini terminaria no dia 31 de dezembro e ele não poderia ser reeleito. Zini não quis falar com a imprensa ontem.
A renúncia será oficializada na sexta-feira durante uma reunião do Conselho Deliberativo.
Ontem às 12h Zini entregou a carta-renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Raul Celestino Soares."Ele confirma nesta carta que está deixando o clube. Foi uma saída digna", declarou Celestino Soares.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.