|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FUTEBOL
Times que não atingem público mínimo pagam a mais por entrada
Federação cobra ingresso R$ 1 mais caro dos clubes
DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS
A FPF (Federação Paulista de
Futebol) cobra R$ 1 a mais por ingresso dos clubes que não conseguem atingir a cota mínima de
público no Campeonato Paulista.
O valor pago pelos clubes à entidade é R$ 6, contra R$ 5 cobrado
dos torcedores nas bilheterias dos
estádios.
De acordo com o regulamento
da FPF, o clube que não conseguir
levar um público mínimo ao estádio nos jogos em casa tem de pagar a diferença à federação.
Ponte Preta e Guarani são obrigados a ter 10 mil torcedores por
partida em Campinas.
Mogi Mirim, Rio Branco, Barbarense, Inter de Limeira e União
São João são obrigados a ter 7.000
torcedores nos jogos em casa.
A renda de todas as partidas do
Campeonato Paulista é revertida
para a FPF que, em troca, paga as
cotas por jogo -R$ 150 mil para
Ponte e Guarani e R$ 60 mil para
Mogi Mirim, União, Barbarense,
Inter e Rio Branco.
Alternativa
Dois times da região estão buscando alternativas para alcançar a
cota mínima de torcedores exigida por partida e aumentar o público nos estádios.
O Rio Branco, de Americana,
vai promover o sorteio de um carro por jogo disputado em casa para atrair torcedores ao estádio Décio Vitta. Com uma média de
2.000 pessoas por partida em
Americana, o vice-presidente administrativo do clube, Celso Santini, acha difícil alcançar a meta.
"Tirando os jogos com os times
grandes da capital, vai ser difícil
ter 7.000 torcedores no estádio."
Para o dirigente, o Rio Branco
não está sendo prejudicado pela
exigência da FPF. "Por um lado,
temos que nos virar para conseguir público, mas sem a cota oferecida pela federação, seria difícil
manter o time", disse Santini.
Para iniciar a promoção, o Rio
Branco ainda precisa da autorização da Caixa Econômica Federal,
segundo Santini.
"Para o jogo contra o São Paulo
(hoje), ainda não será possível fazer a promoção, mas para a partida contra a Matonense, no próximo dia 11, deve estar tudo acertado", disse Santini.
O Rio Branco vai atuar sete vezes em Americana durante a competição estadual.
A Inter de Limeira está tentando
uma parceria com farmacêuticos
e donos de supermercados da cidade para que os ingressos sejam
distribuídos nesses estabelecimentos.
Segundo o diretor de marketing
da Inter, José Roberto Soares, o
clube ainda precisa da permissão
da FPF para fechar o acordo.
"Primeiro, vamos pedir a autorização da federação. Caso seja
aprovada, os comerciantes podem ceder os ingressos para os
consumidores, que vão poder ir
aos jogos", disse Soares.
Para o dirigente, só é possível
manter uma média de público de
7.000 torcedores se a Inter fizer
uma boa campanha.
O clube joga nove vezes em Limeira pelo Campeonato Paulista.
Texto Anterior: Endereços e horários Próximo Texto: Diretor da Barbarense diz que cota é "virtual" Índice
|