Campinas, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI investiga 10 delegados de Campinas

free-lance para a Folha Campinas

Dez delegados da Polícia Civil de Campinas estão sendo investigados pela CPI após terem os nomes citados em depoimentos prestados aos deputados por possível envolvimento com o crime organizado.
Três deles -Renato Lauer (2º Distrito Policial), Renato Vieira da Silva (Setor de Patrimônio) e Messias Pimentel de Camargo Júnior (4º DP)-, investigados pela CPI por suposto envolvimento com quadrilhas especializadas em roubos de carga, estão sendo remanejados de Campinas para outras cidades do Estado.
Além dos delegados, 12 investigadores de Campinas são investigados pela CPI. Todos os investigadores suspeitos estão sendo remanejados das delegacias na cidade para outros municípios próximos, como forma de tentar o desmantelamento de quadrilhas.
"Estamos tomando as providências para que a população sinta que não é toda a corporação policial que está sendo questionada", disse o delegado regional, Orlando Miranda Ferreira.
O delegado regional negou anteontem que estivesse fazendo o remanejamento dos policiais.


Texto Anterior: Crime organizado: Policiais sob investigação da CPI continuam na ativa em Campinas
Próximo Texto: CPI quer reabrir casos antigos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.