Campinas, Segunda, 28 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa indica que empresas não vão abrir postos em 6 meses

free-lance para a Folha Campinas

Levantamento do Gênese (Grupo de Estudo e Negócios dos Setores Empresariais) apontou que a maioria dos empresários não pretende abrir novos postos de trabalho no primeiro semestre do próximo ano.
A pesquisa do Gênese apontou que 59,26% de um total de 63 empresários associados vão manter o mesmo quadro de funcionários no primeiro semestre de 1999.
O Grupo Gênese é formado por representantes de 120 empresas da região de Campinas.
O número de empregados trabalhando nas indústrias e estabelecimentos comerciais e de serviços dos associados não foi divulgado.
Dos 63 entrevistados, 40,74% são responsáveis por indústrias, 40,72% são empresas de serviços e 18,52% são estabelecimentos comerciais.
Os empresários responderam a uma série de perguntas de um questionário que apontou ainda que metade dos pesquisados prevê aumento de negócios durante o próximo ano.
Uma das explicações para o contraste entre o a manutenção do número de trabalhadores e a previsão de aumento de negócios é que 55,57% dos entrevistados dizem precisar aumentar a lucratividade nos primeiros seis meses de 99.
O faturamento das empresas associadas ao Gênese foi de US$ 1,8 bilhão neste ano.

Investimentos
Metade dos empresários ligados ao Gênese farão investimentos de pelo menos R$ 100 mil na região de Campinas, segundo revelaram na pesquisa.
Apesar do otimismo revelado pelo grupo empresarial, o presidente da entidade, José Henrique Toledo Corrêa, admitiu que um "número significativo" de empresas da região de Campinas não pagou ainda o 13º salário dos funcionários.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.