Campinas, Sexta-feira, 30 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Atendimento foi prejudicado
Exames são suspensos por falta de energia

FREE LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O Hospital Municipal Mário Gatti passou por um racionamento de energia, ontem, das 3h às 19h. Por esse motivo, os exames laboratoriais foram encaminhados para o Laboratório Municipal, mas todos os casos de urgência e emergência foram atendidos. Essa é segunda vez que o hospital enfrenta falta de energia em uma semana.
Um dos transformadores do hospital queimou, e a direção chamou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para fazer um laudo sobre a causa.
Das cinco salas de cirurgia, apenas duas funcionaram. Foram suspensas 16 cirurgias marcadas com antecedência e 12 endoscopias eletivas. Alguns casos de emergência foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ao Hospital Celso Pierro. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros setores do hospital funcionaram normalmente. O pronto-socorro, que recebe diariamente uma média de 600 pessoas, atrasou o atendimento em até quatro horas.


Texto Anterior: Transportes: Relatório apresenta descontrole de serviço
Próximo Texto: Piracicaba: TCE aponta irregularidade no Semae
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.