Campinas, Sexta-feira, 30 de Março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Para agradar paulistas e mineiros

DA REDAÇÃO

Em uma sexta-feira de muitas opções, o público de Campinas e região terá a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade musical das décadas de 70 e 80.
Músicos de regiões e formações completamente distintas estarão se apresentando em Campinas e Indaiatuba.
O paulistano Guilherme Arantes, o mineiro Beto Guedes e o baiano Xangai somam, juntos, influências como Bach, Haendel, Genesis, Yes, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Cartola, Vicente Celestino, Beatles e uma infinidade de cantores e compositores de altíssima qualidade.
Do sertão nordestino, principal fonte de influência de Xangai, ao bairro de Santo Amaro, na capital paulista, passando pelo Clube da Esquina, em Belo Horizonte, Minas Gerais, há música para todos os sotaques.
Em comum, além da qualidade, os três artistas possuem identidades artísticas muito particulares, são autodidatas com grande erudição, por paradoxal que possa parecer, e têm um pé na década de 70, que é quando todos eles começaram suas carreiras.


Texto Anterior: Orquestra apresenta Beethoven e Mozart
Próximo Texto: Guilherme Arantes mostra instrumental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.