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Carreiras e Empregos

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Brainstorm

Ideias Compartilhadas

Gilberto Guimarães professor de liderança da BSP

Problemas de relacionamento com colegas, clientes e fornecedores são os responsáveis pela maioria das demissões, afirma Gilberto Guimarães, 60, professor de liderança da BSP -Business School São Paulo. Segundo ele, mesmo em cenário de dificuldade de substituição de profissionais, é indicado demitir pessoas com esse perfil.

Quando demitir um funcionário?

CONFLITO DE INTERESSES
A confiança entre funcionário e chefe é sustentada pela busca de objetivos e resultados em comum. Se isso se perde, porque o profissional não está comprometido com o projeto, a relação fica "envenenada"

PROBLEMAS DE ADAPTAÇÃO
Um funcionário de bom desempenho pode mudar de uma hora para outra, caso não consiga se adaptar a mudanças como trocas de setor ou de chefia, algo que é obrigatório nas empresas

DRs INFINITAS
É importante "discutir a relação" com o profissional, indicando o que precisa ser melhorado, mas não todo dia. Se o comportamento dele não mudar, é melhor encerrar o drama

RELAÇÃO CASA-TRABALHO
É normal que a produtividade de alguém caia por problemas pessoais, como um divórcio. O chefe precisa detectar a questão no início e indicar que isso não pode acontecer: ser amigável, mas não permissivo


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