Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresas se aproximam de morros pacificados

Agência do Rio abriu escritório em favela

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A agência de publicidade NBS decidiu abrir uma unidade na favela Santa Marta (zona sul do Rio) para melhorar o modo como grandes empresas como O Boticário e Coca-Cola se relacionam com os moradores, usando atividades culturais e profissionalizantes.

"Uma marca forte não deve só discursar: tem de transformar a vida das pessoas", afirma Aline Pimenta, 37, diretora do projeto, chamado Rio+Rio.

A iniciativa inclui o escritório nessa comunidade, que em 2008 recebeu a primeira UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), e também ações no morro da Providência (centro).

Segundo o IBGE, em números de 2010, as 33 comunidades pacificadas do Rio têm cerca de 660 mil moradores.

Após um estudo sobre os hábitos de consumo da população, a agência começou a fazer reuniões com moradores para traçar ações.

Ficou definido que os próprios residentes podem escolher quais atividades as marcas vão realizar.

O Boticário, por exemplo, promove um baile de debutantes no morro da Providência com serviços de beleza para adolescentes e também dá orientações de carreira. A Coca-Cola oferece cursos de capacitação de jovens.

Segundo Pimenta, empresas têm a intenção de abrir pontos de venda locais oficiais, mas com formatos alternativos, de acordo com a necessidade dos moradores.

"A intenção é desenhar um modelo, que pode até ser estimular empreendedores locais para serem parceiros", diz. (reinaldo chaves)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página