Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O mentor

TALES ANDREASSI tales1@uol.com.br

Negócios quentes em 2014

Nessa época, muitos me pedem dicas sobre os negócios que irão bombar no ano seguinte. Obviamente que não há uma resposta.

Os negócios quentes estão onde há oportunidades ainda não exploradas. Uma escola de inglês na avenida Paulista, onde já há várias, talvez não seja a melhor das opções, mas em um bairro periférico, cujos moradores vêm experimentando um aumento significativo de renda e que não sejam servidos por nenhuma escola, pode ser um negócio interessante. Ainda mais se você der a ele potencial para crescer exponencialmente, oferecendo cursos a distância, por exemplo.

No entanto, mais importante do que escolher um setor de atividade, é entender o que você quer para sua vida. Se o seu objetivo é montar um negócio, crescer vertiginosamente e vender algum tempo depois, é importante conhecer profundamente o setor de atividade, ter bons contatos e optar por um negócio que tenha uma alta escala.

Mas se o objetivo ao empreender for buscar uma satisfação pessoal, escolha um setor e um modelo de negócios que o satisfaça, nem que para isso você tenha que permanecer pequeno, e não há problema algum nisso.

Seja qual for a sua escolha, não se esqueça dos três pilares do empreendedorismo: inovação, planejamento e oportunidade. E no meio de tudo isso, muito, mas muito trabalho! E paciência, pois ser empreendedor no nosso Brasil não é algo muito fácil. Um feliz 2014 a todos os leitores que acompanham quinzenalmente essa coluna!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página