Índice geral Carreiras e Empregos
Carreiras e Empregos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desktop

carreirasenegocios@grupofolha.com.br

Poderosa chefinha

Única executiva do tumblr no brasil fala sobre as novidades da plataforma

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

É um ano importante para a plataforma de blogs Tumblr. A empresa testa novas fontes de receita -uma delas é cobrar para que posts apareçam com mais destaque.

Os usuários contam com um painel em que enxergam o que todos os amigos e as pessoas nas quais têm interesse estão postando.

É com esse painel que a empresa pretende ganhar dinheiro, explica Gina Gotthilf, 26, diretora de desenvolvimento para América Latina.

O Tumblr tem diversas opções para promoção de posts; na mais barata, paga-se US$ 1 (R$ 2) para que o texto tenha mais destaque.

A plataforma também irá criar uma área no painel chamada "radar", no qual a equipe da empresa selecionará posts dos usuários da rede.

"Ainda não é uma opção no Brasil, mas vai aparecer na tela de todos os usuários."

Essa área será patrocinada, explica a diretora.

Ela conta que parte importante de seu trabalho é conversar com pessoas influentes e empresas para mostrar como a plataforma de blogs pode ajudá-los a promover seus negócios.

Segundo ela, algumas empresas foram convencidas, caso do restaurante Fasano e da grife carioca Farm.

Hoje, parte do faturamento vem da venda de telas de fundo com estilos diferentes de layout. "E há investidores que mantêm a empresa funcionando", diz Gotthilf.

Nos EUA, os blogs do Tumblr têm cerca de 44,7 milhões de visitantes por mês. O Brasil é o segundo em número de internautas, com 8,5 milhões (eram 6,2 milhões em março).

Apesar de o Brasil ser o segundo país onde há mais visitas aos sites da plataforma, Gotthilf é a única contratada na América Latina, e ela não diz se o número de funcionários por aqui vai crescer.

Brainstorm

Ideias compartilhadas

Como você se organiza para não trabalhar mais horas do que o planejado?

Christian Barbosa
presidente da Triad PS

Christian Barbosa, 33, é presidente da Triad PS, empresa de consultoria, treinamento e criação de softwares voltados para a melhora da produtividade e da gestão do tempo. Ele diz que se obriga a sair do escritório por volta das 19h. "Procuro fazer as coisas com antecedência, para ter flexibilidade de realocar as tarefas", afirma.

30% DE TEMPO 'LIVRE'
Eu me organizo para trabalhar dez horas por dia, mas nunca estabeleço atividades para todo esse tempo. Planejo sete horas e deixo três para imprevistos

E-MAILS PRIMEIRO
No domingo, eu sempre organizo as tarefas da semana e sei o que preciso fazer. Todos os dias, começo o trabalho checando meus e-mails e os transformo em tarefas para o dia, adaptando a programação

DOIS DIAS DE VANTAGEM
Procuro trabalhar sempre com dois dias de antecedência em relação aos prazos. Quase nunca tenho nada que seja "para hoje"

A ORDEM DAS COISAS
Sempre indico uma ordem numérica para as tarefas. Procuro fazer primeiro as coisas rápidas e fáceis, como aprovar um relatório ou responder ao e-mail de um cliente, depois as mais urgentes e, em seguida, as mais complicadas

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.