Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pra quem pode

Clube para convidados dá descontos e 'mimos' para consumidores de elite

DE SÃO PAULO

Por uma mensalidade de R$ 59, no plano semestral, um consumidor pode ganhar descontos de R$ 5.000 na compra de carros como Ferrari e BMW. O Access Club, um clube de consumo criado no Rio de Janeiro, só aceita pessoas convidadas e de alto poder aquisitivo.

Carlos Frederico Amaral, 21, um dos sócios da empresa, diz que a ideia do negócio surgiu em Ibiza (Espanha), quando conheceu um xeque árabe que tinha acesso a serviços exclusivos. Então, os sócios decidiram criar um clube de pessoas que aceitassem pagar para ter benefícios como não pegar fila para entrar em uma boate.

O clube, criado há um ano, tem 630 sócios, que geram receita de cerca de R$ 40 mil por mês. A meta é chegar a 2.000 cadastrados neste ano.

Para participar, é preciso ser convidado por outro membro do grupo ou ser aprovado pela empresa. Amaral destaca que são levados em conta fatores como a renda familiar, que ele não revela qual é, os lugares aos quais o candidato gosta de ir e os associados que ele já conhece.

Neste mês, a empresa deve lançar um aplicativo para iPhone que vai mostrar a qual evento os amigos do usuário estão indo e permitirá a compra de ingressos pelo celular.

No mundo da gastronomia, um outro clube aposta em um negócio menos restrito. O ChefsClub, hoje com 10 mil usuários, que pagam R$ 9,30 por mês, dá descontos em restaurantes parceiros em dias e horários específicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página