Índice geral Ciência
Ciência
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Na Fapesp

Encontro discute conhecimento científico no jornalismo do Brasil

DE SÃO PAULO - A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) debate o papel da sistematização do conhecimento e da prática do jornalismo no Brasil no dia 22, a partir das 9h.

O seminário "Conhecimento científico do jornalismo no Brasil: a contribuição de Alberto Dines" comemora o octogésimo aniversário do jornalista e aproveita para refletir sobre essas questões.

Ao longo de sua carreira, Dines contribuiu intensamente para as discussões sobre a prática do jornalismo no Brasil, sendo responsável por introduzir no país a comparação sistemática de produtos jornalísticos para obter algum tipo de conhecimento universal, bem como a crítica da mídia.

Entre os palestrantes convidados estão Celso Lafer, José Marques de Melo, Caio Túlio Costa e Eugênio Bucci, além do próprio Dines. A programação completa e a ficha de inscrição estão no site da Fapesp (http://fapesp.br/6845).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.