São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Permissão abre caminho para o aborto, diz bispo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Igreja Católica encara a permissão às pesquisas com células-tronco de embriões como um porta para a legalização do aborto.
"Tenho certeza que essa Lei da Biossegurança abre caminho para a legalização progressiva do aborto e ao desrespeito da vida humana", diz dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). "Tudo começa nessa primeira transigência, que significaria abrir portas para outras formas de manipulação da vida."
Dom Dimas e dom Geraldo Rocha, presidente da CNBB, defenderam ontem o uso de células-tronco adultas, que, segundo eles, são melhores que as embrionárias. Ambos negam ser "insensíveis ao sofrimento de tantas pessoas que desejam a cura para suas doenças". "Salvar um e matar outro não é resposta", disse dom Geraldo. Para ele, a defesa do uso das células embrionárias alimenta esperanças de curas falsas.
Luís Roberto Barroso, advogado trabalhando para a Movitae (Movimento em Prol da Vida), entidade favorável à pesquisa com embriões, criticou a declaração dos bispos. "Há manifestação da Igreja, como há dos cientistas e dos portadores de doenças. A única coisa que a Igreja não tem direito é de impor a sua vontade." (JN E SF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sistema Solar pode ter planeta oculto, diz brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.